Após renegar carro elétrico, Abel Ferreira ganha híbrido; como é o novo SUV
A BYD presenteou Abel Ferreira com um SUV zero-quilômetro após ele ser eleito o melhor técnico do Campeonato Paulista de Futebol - vencido pelo Palmeiras, equipe comandada pelo português, em abril passado.
Na ocasião da conquista, ao saber que ganharia um automóvel da marca chinesa e receber uma chave simbólica, Abel causou uma "saia justa" ao dizer que não gosta de carros elétricos - patrocinadora da competição, a BYD produz e comercializa exclusivamente veículos eletrificados
"Não gosto de carro elétrico, acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que vou fazer com isso", disse Abel à ESPN Brasil
Quase dois meses após a declaração, a BYD finalmente entregou o veículo ao treinador alviverde, e não é o Dolphin Mini inicialmente previsto, totalmente elétrico, e sim um utilitário esportivo híbrido:: o SUV Song Plus DM-i.
Como é o BYD Song Plus
Com autonomia de 1.100 km ao todo e 105 km no modo elétrico, o BYD Song Plus tem 235 cv de potência, o que lhe permite em ir de 0 a 100 km/h em sua tração dianteira em apenas 8,3 segundos.
Por dentro, o carro tem três modos de condução (Eco, Normal e Sport), central multimídia rotativa de 15,6 polegadas e painel 100% HD de 12,3 polegadas.
O modelo também conta com controle de estabilidade, piloto automático adaptativo, câmera de 360 graus, sensores de pressão nos pneus, assistente de permanência em faixa, assistente de frenagem de emergência e seis airbags.
O preço sugerido do SUV híbrido da BYD é de R$ 229.800.
Na entrega, Abel apontou que ficou feliz com o modelo: "não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa grande autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, uma grande vantagem para todos nós. A nossa vida é muito corrida, nas cidades grandes como São Paulo, com muito trânsito, é uma economia enorme e o carro elétrico faz toda a diferença. É pela nossa qualidade de vida, não tem comparação".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário