Ataque a Lamborghini com rojões em helicóptero leva youtuber à prisão
Gabriel Lima
Colaboração para o UOL
09/06/2024 04h00
O youtuber Alex Choi foi preso nos Estados Unidos sob a acusação de levar artefatos explosivos em um helicóptero.
O suposto crime está ligado a uma sequência de vídeos que envolveu a aeronave, um Lamborghini Huracán e rojões.
Nesses vídeos, o superesportivo italiano é atacado por pessoas lançando os fogos a partir do helicóptero em um deserto na Califórnia.
O que aconteceu
A série de vídeos em questão, denominada "Destruindo um Lamborghini com Fogos de Artifício", foi ao ar em 4 de julho de 2023. Nela, duas mulheres em um helicóptero disparam fogos de artifício contra um Lamborghini Huracán.
O local da filmagem é uma área remota, em um lago seco. No entanto, por se referir como "diretor" no vídeo, Choi está sendo responsabilizado pelas autoridades por não ter permissão para fazer a gravação.
As filmagens ocorreram na Califórnia - onde a venda de fogos é proibida. Os rojões foram comprados no estado norte-americano de Nevada. Foram utilizados também dois drones para fazer a cena.
Porém, a prisão foi feita exclusivamente pelo youtuber ter colocado um explosivo em uma aeronave. Choi pode pegar 10 anos de prisão pela ação.
Confira a cena:
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.