Primeiro Jeep 100% elétrico tem 600 cv e acelera como superesportivo
A Jeep acaba de apresentar seu primeiro SUV global 100% elétrico.
O Jeep Wagoneer S 2024 tem 600 cv de potência, 81,5 kgfm de torque e vai de zero a 96 km/h em 3,4 segundos.
Sua autonomia chega aos 480 km ao todo. Seu preço é o equivalente a US$ 71.995 (cerca de R$ 377 mil na cotação atual).
O veículo
O primeiro veículo a bateria da Jeep foi apresentado pela Stellantis. O Jeep Wagoneer S estará disponível para EUA e Canadá a partir do segundo semestre e para outros mercados "posteriormente".
Ele é feito sobre a plataforma STLA Large, nativa para veículos a bateria. Os engenheiros da marca adaptaram a plataforma para ajustar as configurações do modelo e proporcionar a ele respostas mais rápidas no desempenho.
Com bateria de 400 volts e 100 kWh, seu carregamento de 20% a 80% pode ser feito em 23 minutos com carregador rápido DC. O modelo acompanha também um carregador doméstico de 48 Amperes de nível 2 ou créditos de carregamento público disponíveis no aplicativo Free2move Charge, o ecossistema de carregamento da Stellantis.
O Jeep Wagoneer S 2024 conta com tração integral. Seus módulos de tração elétrica (EDM) possibilitam o acionamento independente das rodas dianteiras e traseiras. O sistema de seleção de terreno da Jeep, Selec-Terrain ainda oferece cinco modos de condução distintos: Auto, Sport, Eco, Snow e Sand.
No design, o modelo apresenta suas sete fendas na frente, rodas de 20 polegadas, teto panorâmico e alguns detalhes escurecidos em sua Launch Edition. Seu interior tem tela interativa de 10,25 polegadas para o passageiro, painel de 12,3 polegadas e uma tela central de também 12,3 polegadas com acabamento de metal.
Em termos de segurança, o Jeep Wagoneer S tem funcionalidades como Condução Assistida, Frenagem de Emergência Ativa com detecção de pedestres e ciclistas, Sistema de Detecção de Fadiga do Condutor, Sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Câmera 360°.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.