Anti-Corolla, híbrido BYD King roda 1.200 km com 1 tanque; preços e versões

A BYD anunciou nesta terça-feira (18) os preços do seu novo produto para o mercado brasileiro: o sedã médio híbrido plug-in King, que chega importado da China em duas versões, por R$ 175.800 (GL) e R$ 187.800 (GS).

Até esta quarta-feira (19), quem fizer a reserva do carro ainda tem um bônus de R$ 6.000 - conforme a BYD, na última segunda (18), primeiro dia da pré-venda, foram realizados mais de 5.000 cadastros de interessados.

O modelo também está disponível para aluguel, em parceria com a Aval, por R$ 4.992 mensais, em contrato de 36 meses e quilometragem de até 1.500 km a cada 30 dias.

O King é um candidato a ser produzido na fábrica que a BYD está construindo nas antigas instalações da Ford em Camaçari (BA) e que irá começar a operar em larga escala em 2025.

Como é o BYD King

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Imagem: Divulgação

Rival direto do Toyota Corolla Hybrid Sedan, que tem configurações com preços sugeridos de R$ 190.130 e R$ 200.190, o BYD King tem base mecânica semelhante à do SUV Song Plus - combinando, nas duas versões, motor 1.5 aspirado a gasolina com um propulsor elétrico, sempre conectados no eixo dianteiro.

Na configuração de entrada, o King rende 209 cv de potência combinada, que chega a 235 cv na variante mais cara . A fabricante não informa o torque combinado e divulga aceleração de zero a 100 km/h em 7,9 segundos no King mais barato e de 7,3 segundos no mais caro.

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O que também muda entre as duas versões do novo sedã da BYD, além do pacote de itens de série e dos números de performance, é a capacidade das respectivas baterias.

É bom lembrar que o King, por se tratar de um híbrido plug-in, pode rodar no modo 100% elétrico e tem baterias recarregáveis na rede elétrica - diferentemente do Corolla, um híbrido convencional com baterias menores, recarregadas pelo próprio movimento do veículo e pelo respectivo motor a combustão.

Na opção mais em conta, o BYD King traz baterias 8,3 kWh, capacidade suficiente para rodar até 55 km no ciclo chinês sem gastar uma gota de gasolina. Já a variante mais cara do BYD tem baterias de 18,3 kWh, proporcionando alcance de 120 km no modo 100% elétrico.

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Com um tanque cheio, combinando motor elétrico e a combustão, o alcance informado pela montadora é de até 1.200 km, com o tanque de combustível de 48 litros cheio.

A BYD ainda não divulgou as estimativas de autonomia do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que costumam ser aproximadamente 30% menores.

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Quanto às dimensões, o lançamento mede 4,78 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos - é, portanto, um pouco maior do que o Corolla, que tem 4,63 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas do King é de 450 litros, ante 470 litros do Toyota.

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Nas duas versões, a suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, enquanto a traseira usa eixo de torção.

Na manhã da próxima sexta (21), o UOL Carros publica as primeiras impressões ao volante do BYD King.

Principais itens de série

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Versão de entrada, o BYD King GL (R$ 175.800) traz de série central multimídia com tela giratória de 12,8 polegadas e conexão via Andoid Auto e Apple CarPlay, wi-fi integrado, abertura das portas via cartão NFC ou aplicativo de celular, painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, sistema de som com seis alto-falantes, freio de estacionamento eletrônico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, banco do motorista com ajustes elétricos e seis posições, monitoramento "360 graus" com câmeras e 4 portas USB-A (duas frontais e duas traseiras).

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Configuração topo de linha, o BYD King GS (R$ 187.800) acrescenta à lista as baterias de maior capacidade (18,3 kWh contra 8,3 kWh da versão de entrada), motor mais potente, banco do passageiro dianteiro com ajustes elétricos, capacidade de recarga de dispositivos elétricos externos, sistema de som com oito alto-falantes, faróis com luzes de condução diurna integradas de LED, luz ambiente personalizável com diferentes cores e ar-condicionado com dois ajustes independentes de temperatura.

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7 comentários

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Gleydson Dias Alves

Rodar 1.200km e moleza para BYD, o problema e que se o dono do carro precisar de peças de reposição, de pneus, ai o negocio não vai ser moleza. Moro numa capital a alguns meses atrás se via muito carro da BYD nas ruas, agora e algo raro, semana passada vi um, quando cheguei perto vi que era carro de teste da BYD, o que adiantar o carro ter tudo de bom, ser o sonho de consumo de muitos, mas no que se refere a peças deixa a desejar. avisem aos chineses que no Brasil carro quando estraga vai para oficina ser consertado

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Elias Pereira dos Santos Filho

So daqui tres anos que saberemos se vale a pena comprar esses carros chinês, atualmente so vale a pena pra quem tem dinheiro sobrando! Quem tem dinheiro que só da comprar um Corolla, recomendo ir de Corolla do que arriscar nesse chinês ai!

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Itamar Mortagua

espere ai. 55km de autonomia no modo eletrico no indice chines e o indice imetro é 30% menor, ou seja tem autonomia de 38km???? isso? Nasceu morto com essa autonomia. Não atravessa a cidade de sp do norte ao sul.

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