Roubado e abandonado, Camaro cobiçado em vendas volta à vida após 40 anos

Um Chevrolet Camaro Z28 1984 voltou a ser ligado após ter sido roubado de seu proprietário nos anos 80, resgatado e deixado parado por muitos anos. O veículo, que é o terceiro modelo mais vendido do esportivo na história, possui motor V8 de cerca de 152 cv de potência.

O que aconteceu

O residente do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, comprou o Camaro como seu primeiro carro em 1988, enquanto ainda estava no ensino médio. O modelo, que era usado pelo proprietário apenas para ir para o trabalho e para a escola, foi roubado na época.

O jovem comprou outro veículo, no entanto ele acabou por receber seu Camaro de volta algum tempo depois, quando o modelo foi recuperado em Pittsburgh.

O Camaro, porém, foi utilizado poucas vezes após a devolução, acumulando poeira e ratos nos últimos 10 anos. Agora, o carro foi reformado pelo canal WD Detailing.

O carro tem motor 5.0 litros V8 com 152 cv de potência e um toque de 33,1 kgfm, indo de zero a 100 km/h em oito segundos.

Seu motor ainda pode ser reutilizado, entretanto o carburador precisa de reconstrução e seu escapamento precisa ser substituído. Havia ainda embalagens de chocolate no interior do carro com vencimento em 1989.

Confira o vídeo (em inglês):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes