A maioria dos carros presentes no mercado possui um tipo de lâmpada amarela, que se assemelha a um motor, localizada no painel. Se não apagada depois de um tempo, pode indicar um sério problema no seu automóvel.
Essa luz amarela é chamada de luz de injeção e sua aparição no painel do carro pode ocorrer por diversos motivos, incluindo a falta de manutenção preventiva ou até combustível adulterado.
Qual a importância da luz de injeção no seu carro
A luz de injeção eletrônica é um componente essencial de indicação de algum problema no seu automóvel.
Isso acontece porque ela está ligada ao sistema de alimentação do seu carro e tem como sua função indicar se houve algum problema na medição e no gerenciamento do motor do automóvel durante a partida.
A luz de injeção acendeu, o que pode ser?
A aparição da luz de injeção no painel do seu carro pode funcionar como indicação de pane.
No entanto, os itens que podem ser parte dessa pane podem ser diversos, dentre eles problemas na bomba de combustível, no filtro de combustível, nos bicos injetores ou nas velas de ignição.
Por isso, é sempre indicado manter a manutenção, principalmente a do sistema de injeção do seu veículo, em dia.
Abasteci, e a luz de injeção acendeu
Se, por acaso, você estava utilizando seu carro normalmente sem que a luz de injeção estivesse acesa e, após uma parada para abastecer, ela acendeu, isso pode indicar combustível adulterado!
No entanto, não se preocupe, pois se essa situação ocorrer, basta procurar um posto de combustível mais confiável ou uma mecânica especializada para fazer a retirada do combustível e a troca por um novo.
Em seguida, observe se a luz da injeção apagou após a troca.
O que fazer se a luz de injeção acender?
A primeira dica ao se deparar com a luz de injeção acesa é evitar ao máximo andar com o seu automóvel. Se você notar que essa luz continuar acesa, desligue o motor e torne a ligá-lo novamente.
A segunda dica, caso a luz de injeção permaneça acesa mesmo após desligar e ligar o seu carro, é levar a uma mecânica especializada para verificar a origem do problema, que, como mencionado anteriormente, pode ser variada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.