Mulher é multada por 'dirigir' mala elétrica sem habilitação

Uma mulher foi autuada pela polícia no Japão por andar em uma calçada em cima de sua mala elétrica com rodinhas. A pena se dá pelo fato de as autoridades verem o veículo da mesma maneira que uma pequena moto de 50cc. A mulher foi notificada por estar sem habilitação.

O que aconteceu

Uma mulher foi multada por dirigir uma mala elétrica com rodinhas em uma cidade no Japão. Ela estava em cima da mala se locomovendo em uma calçada.

Para a polícia, o veículo é como se fosse uma moto de cilindrada baixa, por isso a mulher foi multada por não estar portando uma habilitação além de estar dirigindo o veículo em uma calçada e não em uma via.

Incidente ocorreu em 13 de março, mas a acusação só chegou para a mulher em 25 de junho. "Não o reconheci como um veículo e não pensei que fosse necessária uma carteira de motorista", disse a mulher ao StraitsTimes.

A mala em questão foi a Airwheel SE3 Mobility Scooter. Ela pode chegar a até 13 km/h. Porém, apesar de tudo, o Japão não exige licença para outros veículos eletrificados, como bicicletas, que podem chegar a até 20 km/h.

A lei do Japão diz: "qualquer coisa que não atenda às condições, mesmo que pareça uma scooter elétrica, é considerada uma motocicleta ou carro normal e requer carteira de motorista".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes