Topo

VW revela nova Amarok e inicia produção; veja o que vai mudar na picape

Volkswagen Amarok 2025 Imagem: Divulgação

Gabriel Lima

Colaboração para o UOL

04/07/2024 13h46

A nova Volkswagen Amarok foi oficialmente revelada pela montadora alemã nesta quinta-feira. A picape, que já havia sido vazada pelas redes sociais, deve ser apresentada oficialmente na Festa do Peão de Barretos, em agosto. Sua produção será feita na fábrica de General Pacheco, na Argentina.

Como é a nova picape

Em sua terceira geração, a nova Volkswagen Amarok já teve mais de 740 mil unidades produzidas, 64% destas dedicadas para exportação desde sua estreia, no ano de 2009.

Como adiantaram os colunistas do UOL Carros Jorge Moraes e Marlos Ney Vidal, seu visual foi repaginado e há novidades de tecnologia.

O veículo recebeu novo painel, um aguardado botão de partida e multimídia mais moderna. Seu cluster também deve ser 100% digital, ao menos nas versões de topo, para enfrentar a concorrência, como Chevrolet S10 e Ford Ranger.

A frente recebeu uma barra de iluminação de LED, como no Taos e no novo Tiguan.

A Volkswagen Amarok seguirá com o motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm. A transmissão se mantém automática de oito marchas.

Seu lançamento ocorre na Festa do Peão de Barretos, entre os dias 15 e 25 de agosto.

Com investimento de R$ 16 bilhões, a Volkswagen do Brasil lançará 16 novos veículos até 2028, incluindo híbridos, 100% elétricos e Total Flex.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

VW revela nova Amarok e inicia produção; veja o que vai mudar na picape - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado