Direção fantasma: Ford faz recall para mais de 30 mil unidades do Mustang

Um problema inusitado fará com que 30.735 unidades do Ford Mustang 2022-23 sejam obrigadas a passar revendedores. Um defeito no software da direção hidráulica faz com que o volante gire sozinho de um lado para o outro. O sistema não aceita atualizações remotas.

O que aconteceu

O módulo do controle da direção hidráulica de 30.735 unidades do Ford Mustang da geração anterior à atual terão que ser atualizados pela fabricante norte-americana devido a um problema.

A origem do problema é um sensor digital secundário de torque na caixa de direção que foi calibrado com polaridade invertida. Segundo a Ford, se o sensor primário de torque da direção do carro falhar, o volante pode começar a balançar aplicando assistência a direção não solicitada pelo motorista.

A montadora alerta que a direção pode ocasionar perda de controle e aumentar o risco de acidentes, porém afirma não ter conhecimento de incidentes pelo defeito até o momento.

A solução para o problema não requer mudanças de hardware, apenas uma atualização de software na concessionária.

No mês passado, a Ford fez recall de 8.161 unidades do Mustang GT e Mustang Dark Horse 2024 com transmissão manual. Isso ocorreu após a constatação de que a linha hidráulica que leva à embreagem pode se soltar e ficar muito perto dos coletores de escapamento, arriscando um incêndio.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.