Onda de calor nos EUA: dá para assar pão com temperatura de 100°C no carro

Guardas do Parque Nacional de Saguaro, nos Estados Unidos, provaram que é possível utilizar a onda de calor recente no país a seu favor. Eles simplesmente assaram um pão de banana no sol dentro de um carro e registraram tudo em um post no Facebook.

O que aconteceu

O parque, localizado no sul do estado do Arizona, pode chegar a temperaturas médias máximas em junho e julho de até 37,7°C, ficando com uma média máxima de 32°C durante cinco meses do ano.

Desta forma, um carro pode ficar quente o suficiente para cozinhar. Assim, os guardas encheram duas formas com massa de pão de banana e gotas de chocolate. Eles deixaram os pães no painel do carro, que marcava 36,1°C.

Os dois pães ficaram ali de 11h até 14h, com o painel chegando a temperaturas de 99,4°C. O pão ficou pronto, mas, de acordo com os guardas, um pouco mole por dentro - afinal a temperatura do forno para este tipo de alimento é de 176°C.

Entretanto, o carro conseguiu deixar o pão minimamente pronto, o que certamente quebrou o galho para o lanche da tarde.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.