Topo

Novo SUV híbrido 'barato' da BYD promete 22,7 km/l; preços e equipamentos

Imagem: Divulgação

Wandick Donett

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/07/2024 11h24Atualizada em 10/07/2024 14h30

A BYD lançou nesta quarta-feira (10) o BYD Song Pro DM-i, um SUV híbrido plug-in posicionado abaixo do Song Plus, que chega para concorrer com modelos como Honda HR-V e Toyota Corolla Cross.

Com duas versões disponíveis, GL e GS, a novidade tem preços sugeridos de, respectivamente, R$ 189.800 e R$ 199.800.

A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem, enquanto as baterias têm cobertura de oito anos, sem limite de quilometragem. Quanto ao tamanho, mede 4,73 m de comprimento, 1,86 m de Largura, 1,71m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos.

Imagem: Divulgação

Nas duas versões, o Song Pro DM-i traz motor 1.5 aspirado a gasolina, combinado com um propulsor elétrico, e tração dianteira. A fabricante informa aceleração de zero a 100 km/h em 7,9 segundos na versão GS.

O sistema híbrido entrega 235 cv e 43 kgfm de torque máximo na versão GS, equipada com baterias de 18,3 kWh e que tem 110 km de autonomia no modo 100% elétrico. A configuração de entrada GL tem baterias de 12,9 kWh.

Combinando gasolina e eletricidade, o Song Pro atinge uma autonomia combinada de até 1.100 km, um pouco menor do que os 1.200 km oferecidos pelo sedã King da mesma marca. Nessa configuração mais cara, o consumo médio informado é de 22,7 km/l.

Por dentro

Imagem: Divulgação

O interior do BYD Song Pro apresenta acabamento caprichado, com destaque para a tela giratória de 12,8 polegadas.

O SUV conta com cintos de segurança dianteiros com pré-tensionamento e alerta sonoro, seis airbags e assistências à condução, como frenagem automática de emergência com alerta de colisão e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Imagem: Divulgação

Além disso, como no King, traz abertura das portas por NCF (Comunicação por Campo de Proximidade) e banco do motorista com ajuste elétrico.

Conta, ainda com monitoramento externo panorâmico por câmeras, carregamento sem fio para smartphones - além de trazer baterias com menor capacidade, a versão GL não vem com o carregamento de celulares por indução. Quando aos demais itens, é idêntica à opção mais cara.

Imagem: Divulgação

O BYD Song Pro também possui carregador portátil e pode ser usado com fonte de energia para dispositivos externos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo SUV híbrido 'barato' da BYD promete 22,7 km/l; preços e equipamentos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado