Denis Gigante: Parati em que homem de 2,3 m morreu em GO era modificada
Denis Albino Barbosa, de 50 anos, conhecido como "Denis Gigante", dirigia uma VW Parati modificada quando se acidentou e morreu na última quinta-feira (11), na rodovia GO-430, em Formosa (GO) - município localizado a 80 quilômetros de Brasília (DF).
O carro, do ano 1988, pertencia a Denis e era adaptado para o seu tamanho - ele era conhecido como "Gigante" por ter 2,3 metros de altura.
Muito antes do acidente fatal, Barbosa apareceu no noticiário justamente por ser um dos homens mais altos do Brasil. Na década de 1990, suas participações em programas de televisão eram frequentes e ele costumava falar das dificuldades e adaptações que precisava fazer devido à estatura incomum.
Em 2015, Denis, que se apresentava como artista e trabalhava em eventos e comerciais, comprou a Parati que, por ser um carro mais comprido, proporcionava algum conforto. No entanto, o banco do motorista precisou ser adaptado: o trilho foi alongado em cerca de dez centímetros para posicionar o assento mais para trás.
Em entrevista à TV local Terra FM Formosa em 2022, uma de suas últimas aparições na mídia, Denis falou sobre sua dificuldade em conseguir tirar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) devido à falta de carros adaptados para a sua altura nas autoescolas.
Segundo disse o artista, desde 1998 ele tentava conseguir a documentação para dirigir. Porém, após passar pelas provas teóricas, não conseguia fazer o exame prático por não caber em um carro comum.
Gigante relatou que já havia feito os procedimentos nas cidades de Formosa e Luziânia, em Goiás - contudo, apenas na capital do estado haveria veículos adaptados à sua estatura. Naquele momento, a falta de recursos financeiros impedia ele de viajar para tirar a sonhada habilitação.
Segundo o boletim de ocorrência do acidente, Denis era habilitado. Não há detalhes se ele fez a prova prática com um veículo adaptado ou com o próprio carro - o que é permitido após autorização judicial.
Ainda segundo o registro policial, Denis perdeu o controle do veículo, saiu da pista, capotou e só parou após bater em uma árvore. Ele morreu no local.
Uma mulher de 47 anos, e uma criança, de 6, que também estavam no carro, tiveram ferimentos leves.
Ainda não se sabe o que teria causado o acidente e a Polícia Civil investiga o caso.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.