Lançado há 4 meses, Renault Kardian tem recall por defeito nas rodas
Mesmo tendo iniciado suas vendas há pouco tempo, o Renault Kardian teve seu primeiro recall comunicado pela montadora francesa no Brasil. O modelo, na versão Evolution, poderá apresentar um defeito nas rodas traseiras devido a um problema no freio, que se não solucionado pode resultar em acidentes.
O que aconteceu
A Renault convocou os proprietários do Renault Kardian Evolution, lançado há apenas quatro meses, para um recall devido a um possível problema nos freios das rodas traseiras.
Estão no recall os modelos do Kardian Evolution fabricados de 15/03/2024 a 03/05/2024, com números de chassis envolvidos (não sequenciais) J001446 a J007306.
Segunda a montadora, "após uma investigação aprofundada, com testes e análises locais, ficou constatado que, devido a uma falha de produção, os parafusos das rodas traseiras podem apresentar uma fixação insuficiente, em razão de uma possível deterioração da rosca dos tambores do freio traseiro".
Assim, a fixação inadequada dos parafusos "pode ocasionar um ruído e deslocamento das rodas traseiras, gerando uma perda nas características originais de dirigibilidade. Em casos extremos, esta condição pode resultar em acidentes com lesões graves e/ou fatais aos ocupantes".
Desta forma, a Renault quer substituir "os tambores do freio traseiro e os parafusos das rodas dianteiras e traseiras". O atendimento tem duração de até 1 hora e 5 minutos e não tem custo, entretanto é preciso fazer um agendamento em uma concessionária.
Para mais informações, a Renault disponibiliza seu SAC pelo número 0800 055 5615.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.