Nissan Sentra 2025 fica mais equipado de olho no Corolla; veja o que mudou
O programa Carona desta semana destaca a linha 2025 do Nissan Sentra, que recebeu mudanças na parte visual e na lista de equipamentos cerca de um ano após o lançamento da atual geração no mercado brasileiro.
Importado do México, o sedã médio da marca japonesa recebeu uma reestilização na grade dianteira, que traz novos filetes e menos detalhes cromados, e no para-choque frontal - agora, a peça não tem mais luzes auxiliares, que foram incorporadas aos faróis de LED.
Disponível nas versões Advance (R$ 156.390) e Exclusive (a partir de R$ 176.690), o novo Sentra não teve mudanças no motor 2.0 aspirado a gasolina, que continua rendendo 151 cv e 20 kgfm, tampouco na transmissão automática do tipo CVT com oito marchas virtuais.
Uma das novidades é que, agora, a configuração mais simples incorpora assistentes à condução antes disponibilizados exclusivamente na variante topo de linha, tais como alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de mudança de faixa e luz alta com acionamento automático.
PPF e cuidados com a pintura
A atração do UOL Carros também traz, no quatro Autosserviço, novidades relacionadas aos cuidados com a pintura do carro.
O consultor Edísio Aguiar fala de procedimentos preventivos para proteger a carroceria e evitar gastos futuros com repintura e funilaria.
Dentre eles estão a vitrificação e o revestimento cerâmico, que formam uma espécie de "armadura" sobre a pintura. A tendência da vez, destaca o especialista, é o PPF.
Trata-se de uma película plástica transparente e de alta resistência que é aplicada diretamente sobre a lataria do carro. Com o procedimento correto de instalação, fica praticamente imperceptível e forma uma barreira contra eventuais danos causados por pedriscos, fezes de pássaros e outros "inimigos" do seu automóvel.
Novo Cayenne chega a 739 cv e faz 20 km/l
Nesta semana, o apresentador Jorge Moraes conta tudo sobre o novo Porsche Cayenne, que ganhou versões híbridas plug-in para entregar desempenho esportivo com médias de consumo de 20 km/l na cidade.
São três as configurações híbridas do SUV de luxo, todas equipadas com bateria de 25,9 kW, combinada com motor turbo a gasolina. Cada versão tem dois tipos de carroceria: convencional e cupê, e todas as variantes são capazes de rodar no modo 100% elétrico.
Os preços sugeridos da novidade vão de R$ 770 mil a R$ 1,33 milhão, sem incluir os vários opcionais disponíveis para o utilitário esportivo da marca alemã.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberA versão de entrada se chama E-Hybrid e combina propulsor 3.0 V6 turbo a gasolina com outro elétrico para entregar 470 cv de potência combinada, aceleração de zero a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima de 254 km/h.
Mesmo com tanta performance, o consumo de acordo com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) é de frugais 20 km/l na cidade e de 19 km/l na estrada. Nessa configuração, a autonomia elétrica é de 52 km sem gastar uma gota de combustível.
No topo da gama híbrida está a versão Turbo E-Hybrid, com preço inicial de R$ 1,3 milhão e o título de Cayenne mais potente da história: a combinação dos propulsores 4.0 V8 biturbo e elétrico rende 739 cv.
Segundo a Porsche, nessa configuração, o Cayenne sai da imobilidade e chega a 100 km/h em 3,7 segundos e é capaz de consumo médio de 21 km/l no ciclo urbano.
Todas as variantes híbridas vêm com a reestilização aplicada na terceira geração do SUV, que estreou no Brasil em 2023 - inicialmente, apenas em configurações convencionais, a combustão.
Por fim, Jorge Moraes conversa e tira dúvidas da audiência sobre o mercado automotivo no quadro Fala Carona.
'Carona' é nova atração do UOL Carros
Nova atração do UOL Carros na programação do Canal UOL, o 'Carona' aborda os assuntos mais quentes do mercado automotivo todas as segundas-feiras, às 11h (horário de Brasília).
Apresentado pelo jornalista Jorge Moraes, o programa traz os lançamentos mais importantes do setor, além de dicas de serviços, entrevistas com personagens, curiosidades e novas tendências para você ficar por dentro do que interessa no mundo dos carros e da mobilidade.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.