Como é versão bruta do Ford Bronco que virá ao Brasil e encara todo terreno

A versão 'bruta' do Ford Bronco, que traz carroceria sobre chassi, tração 4x4 com caixa reduzida e pneus todo-terreno, acaba de estrear na Argentina e em breve também chega ao Brasil.

É o que conta o apresentador Jorge Moraes na edição desta semana do programa Carona.

Diretamente da Argentina, Moraes conta que o 'Broncão' é bem diferente do Bronco Sport já vendido no mercado brasileiro.

Enquanto o Sport é mais urbano e traz carroceria do tipo monobloco, a versão maior e mais radical nasceu para rodar longe do asfalto.

É equipada com motor 2.7 V6 biturbo a gasolina, capaz de render 334 cv e 57,7 kgfm e acoplado à transmissão automática de dez marchas.

O interior é todo lavável, para facilitar a vida daqueles que se aventurarem na lama com o utilitário esportivo da Ford, e os pneus todo-terreno são gigantes, com 17 polegadas e medida 315/70.

Nos arredores da fábrica da Ford em General Pacheco, onde a picape Ranger e seus respectivos motores são produzidos, Jorge Moraes coloca o Bronco à prova em um circuito off-road e conta como o SUV se saiu.

Quanto a preços, quando chegar ao Brasil, o Bronco não deverá custar menos do que os R$ 456.992 iniciais cobrados pelo Jeep Wrangler, seu rival direto.

Renault Duster melhor do que novo Kardian?

Renault Duster 2025 ganhou novos faróis e lanternas, além de grade dianteira redesenhada
Renault Duster 2025 ganhou novos faróis e lanternas, além de grade dianteira redesenhada Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

O Carona também traz avaliação do Renault Duster Iconic Plus TCe, versão topo de linha do utilitário esportivo compacto com preço sugerido de R$ 157.990.

Nessa configuração, o Duster traz motor 1.3 turbo flex de 170 cv e 27,5 kgfm, gerenciado pelo câmbio CVT com oito marchas simuladas.

Na linha 2025, o modelo recebeu mudanças como faróis de LEDs, nova grade frontal com acabamento preto brilhante e lanternas traseiras de LED redesenhadas.

Moraes diz que considera o Duster uma opção mais vantajosa do que o novo Kardian na gama de veículos da Renault e destaca pontos positivos como o maior vão livre do solo e o amplo espaço interno do SUV, vendido na Europa com a marca Dacia e que recebeu uma nova geração no Velho Continente.

Instale o insulfilm sem levar multa

Febre entre os brasileiros, a película escurecida nos vidros do carro deve seguir regras para não render multa
Febre entre os brasileiros, a película escurecida nos vidros do carro deve seguir regras para não render multa Imagem: Rafael Hupsel/Folhapress
Continua após a publicidade

Já o quadro Autosserviço desta semana explica como instalar o insulfilm, aquela película escurecida aplicada nos vidros, sem desrespeitar a legislação de trânsito.

Com a orientação de um especialista, destacamos as exigências do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) quanto à transparência mínima da película para você não levar multa de trânsito.

Também explicamos as vantagens do acessório, como privacidade, segurança e conforto térmico - o insulfilm, de fato, é capaz de bloquear a maior parte do calor proveniente da exposição do veículo aos raios solares.

Por fim, Jorge Moraes conversa e tira dúvidas da audiência sobre as novidades mais quentes do mercado automotivo.

'Carona' é nova atração do UOL Carros

Nova atração do UOL Carros na programação do Canal UOL, o 'Carona' aborda os assuntos mais quentes do mercado automotivo todas as segundas-feiras, às 11h (horário de Brasília).

Continua após a publicidade

Apresentado pelo jornalista Jorge Moraes, o programa traz os lançamentos mais importantes do setor, além de dicas de serviços, entrevistas com personagens, curiosidades e novas tendências para você ficar por dentro do que interessa no mundo dos carros e da mobilidade.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.