Uber estreia categoria com carro elétrico e promessa de corrida mais barata

A Uber anunciou a modalidade Green para São Paulo. Na categoria, o cliente opta por andar apenas com modelos 100% elétricos, e a empresa promete que haverá valores mais acessíveis para os usuários e ganhos maiores para os motoristas parceiros.

O que aconteceu

A Uber oficializou nesta terça-feira que implantará na cidade de São Paulo uma nova categoria: a Uber Green. A modalidade se diferenciará das outras oferecidas devido ao fato de ter apenas carros elétricos em sua frota.

A empresa prometeu em um comunicado oficial que "terá valores acessíveis para os usuários e oferecerá ganhos mais altos aos motoristas parceiros".

De acordo com a Uber ainda, houve um aumento de 120% na presença de veículos elétricos na plataforma em São Paulo no último ano. Já no Brasil, o aumento supera os 500%.

Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, disse: "a Uber entende que o nosso papel é de desenvolver a modalidade, atrair cada vez mais motoristas para o mundo dos elétricos e fazer com que o Uber Green seja a primeira escolha dos usuários. Hoje, somos a plataforma que tem o maior número de veículos elétricos cadastrados, e estamos apenas começando".

A novidade será primeiramente estabelecida apenas em alguns bairros e depois expandida. Para fazer uma viagem basta abrir o aplicativo da Uber, digitar o ponto de origem e de destino e escolher a opção Uber Green onde ela estiver disponível.

Motoristas parceiros que dirigem veículos elétricos na cidade já estão automaticamente dentro da nova modalidade.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.