Omoda e Jaecoo confirmam chegada em 2025 e produção local no Brasil
Marcas derivadas do grupo Chery, Omoda e Jaecoo confirmaram sua chegada ao Brasil em 2025 e a produção local de veículos. O anúncio foi feito durante o Festival Interlagos, evento que ocorre em São Paulo até domingo.
Omoda e Jaecoo trabalharão no país em rede totalmente separada da Caoa Chery, com um investimento de R$ 200 milhões - incluindo divulgação de marca e operações. Mais de 50 concessionárias já estão confirmadas para o lançamento da marca por aqui, que deve ocorrer em fevereiro do próximo ano.
A empresa deve adotar a antiga unidade do grupo em Jacareí (SP) como destino da sua produção local. A expectativa é que sejam feitos 30 mil carros por ano, com modelos vendidos nacionalmente e exportados para os demais países da América Latina.
Seis carros já foram confirmados para chegar ao Brasil, todos SUVs. São os Omoda 3, 5 e 7, além dos Jaecoo 5, 7 e 8. Alguns destes carros já foram exibidos no Salão de Pequim e mostrados pelo UOL Carros. As motorizações variam entre versões híbridas plug-in e 100% elétricas. Dentre as tecnologias embarcadas já confirmadas, estão realidade aumentada, pacote ADAS e suspensão adaptativa.
Omoda 5 e Jaecoo 7 são os modelos de largada no país, ambos chegando inicialmente importados. O primeiro, de 4,4 m de comprimento, terá opção elétrica de 204 cv e híbrida-leve de 157 cv. Já o segundo, de 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos, tem motor híbrido com base no 1.5 turbo de quatro cilindros e 339 cv.
Segundo a Chery, o grupo faturou R$ 300 bilhões em 2023, com cerca de 15 milhões de clientes espalhado pelo mundo. No Brasil, o grupo tem tratado de sua expansão em conversas com o grupo Caoa, detentora dos direitos da marca no país.
Deixe seu comentário