Topo

Toyota paga R$ 550 a donos de Camry devido a fedor no ar-condicionado

Toyota Camry Imagem: Divulgação

Gabriel Lima

Colaboração para o UOL

13/08/2024 09h51

Os modelos 2012 a 2015 do Toyota Camry podem render a seus proprietários e locadores um pagamento de US$ 100 (R$ 550) da marca japonesa. Isso se deve a uma falha no sistema de ar-condicionado, que pode fazer com que um cheiro ruim se espalhe pelo carro.

O que aconteceu

Um problema no ar-condicionado de unidades do Toyota Camry feitas entre 2012 e 2015 pode render em despesas de reparo US$ 100 para cada proprietário. Isso ocorre devido a uma ação coletiva que alegou que usuários estavam sentindo odores desagradáveis quando o ar era ligado.

Um projeto defeituoso feito pela fábrica fazia com que a umidade se acumulasse no sistema, o que criava mofo.

A Toyota nega as acusações, porém concordou em resolver o caso de maneira amigável.

Assim, qualquer pessoa que morasse na Califórnia antes de 31 de maio de 2024 e tivesse possuído, comprado e/ou alugado um Camry XV50 de 2012 a 2015 poderia ser reembolsada em até US$ 100 para despesas para substituição de um filtro.

Porém, cada um dos autores envolvidos no processo deve receber US$ 7.500 (R$ 42 mil) da montadora.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Toyota paga R$ 550 a donos de Camry devido a fedor no ar-condicionado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.


Roda Presa: Deu Errado