Como golpe do tíquete de estacionamento rouba dados de motoristas nos EUA

Os Estados Unidos e o Canadá enfrentam uma nova onda de golpes. Eles envolvem multas de estacionamento falsas sendo colocadas em carros, que muitas vezes são pagas pelas vítimas e seu dinheiro vai para os criminosos. As notificações fabricadas são praticamente idênticas às reais.

O que aconteceu

Multas dadas a motoristas como golpe estão se proliferando em cidades dos Estados Unidos e Canadá. Os golpistas as colocam em carros estacionados e motoristas desavisados acabam por pagar as infrações sem necessidade.

Para diferenciar as cobranças reais das falsas, é preciso ficar atento ao site de pagamento. Na cidade de Calgary, no Canadá, as multas falsas dizem aos motoristas para pagar em calgaryparkplus.com, com os sites de pagamentos reais sendo calgaryparking.com/tickets e parkingtickets.calgaryparking.com.

"Se você identificar uma multa falsa, destrua-a imediatamente e NÃO siga nenhuma instrução nela", disse a empresa canadense, que disponibiliza canais para comunicação como telefones e redes sociais para motoristas com dúvidas.

O golpe, além de tirar dinheiro dos motoristas, também dá aos golpistas informações bancárias e números de cartão de crédito das pessoas.

Em Nova York, as vítimas têm recebido mensagens de texto com as multas. Elas vêm com um link falso. Já na Califórnia, o golpe vem com QR Code e multas falsas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes