Caoa Chery apresenta atualização do Tiggo 8; veja o que muda no SUV

A Caoa Chery lançou nesta sexta-feira (23) a atualização do Tiggo 8, SUV de sete lugares rebatizado como Tiggo 8 Pro. A novidade chega com mudanças no dianteira e na traseira, novo painel de instrumentos e central multimídia, além de melhorias no motor.

Com preço promocional de lançamento de R$ 188.888,88, o novo Tiggo 8 Pro ficou cerca de R$ 1.000 mais caro do que o seu antecessor, acrescentando conteúdo, e mira desde SUVs médios com cinco ou sete assentos até utilitários esportivos compactos nas suas versões topo de linha.

Como anteriormente, o Tiggo 8 a combustão é oferecido juntamente com sua variante híbrida plug-in, que mantém o preço de R$ 249.990, e continua sendo produzido na fábrica da Caoa em Anápolis (GO), que passa por um processo de ampliação das respectivas instalações.

Imagem
Imagem: Divulgação

O que muda no Tiggo 8

O Tiggo 8 Pro, cujas novidades já tinham sido antecipadas pelo UOL Carros no primeiro semestre durante visita ao Salão de Pequim, na China, traz para-choques, faróis full-LED, grade frontal com emblema iluminado e lanternas traseiras com novo visual - mais alinhando com o design da versão híbrida.

De acordo com a fabricante, os faróis receberam melhorias para redução de sombras e ampliação do alcance para mais de 80 metros. As peças também contam com ativação progressiva das setas dianteiras e traseiras, enquanto as rodas de liga leve exibem novo desenho e cresceram de 18 para 19 polegadas.

Por dentro, a novidade mais relevante são os novos painel e multimídia dispostos em uma peça só, gigante, totalizando 24,6 polegadas. Há uma interface gráfica redesenhada e a possibilidade de mover elementos da multimídia por meio de comando de toque. Há conectividade sem fio por meio de Android Auto e Apple CarPlay mais navegação GPS nativa.

O console central entre os bancos dianteiros também é novo, bem como a alavanca de câmbio e o carregador de celular por indução, agora com potência de 50 W.

Continua após a publicidade

Por falar em bancos, os dianteiros mudaram e vêm de fábrica com ventilação, aquecimento e ajustes elétricos - o do motorista vem com regulagem lombar e comandos que permitem regular o banco do passageiro.

A lista de itens de série é complementada por teto solar panorâmico, monitoramento externo por câmeras que inclui a visão do solo, sistema de som da Sony com oito alto-falantes e assistências à condução que incluem alerta de colisão dianteira e traseira, frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Quanto ao conjunto mecânico, o Tiggo 8 Pro mantém o motor 1.6 turbo com injeção direta a gasolina, capaz de render 187 cv de potência e 28 kgfm de torque, acoplado à transmissão automatizada de dupla embreagem banhada a óleo com sete marchas.

Conforme a Caoa Chery, o propulsor recebeu melhorias no sistema de lubrificação, trazendo novos cárter, bomba de óleo e radiador de óleo. Com essas alterações, não mudaram os números de potência e torque, mas a aceleração de zero a 100 km/h passou de 8,7 para 8,6 segundos.

Imagem
Imagem: Divulgação

O consumo médio informado é de 10,1 km/l na cidade e de 12 km/l na estrada.

Continua após a publicidade

Como anteriormente, o Tiggo 8 tem garantia de cinco anos e, agora, pode ser adquirido por meio de financiamento dos bancos Alfa e Safra com 60% de entrada e saldo em 24 meses e taxa de juros de 0,99% ao mês.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.