Chevrolet Montana tem bom desempenho em crash test; veja resultados
O Latin NCAP, programa de avaliação de segurança de veículos novos para a América Latina e Caribe, apresentou resultados para o teste de colisão da Chevrolet Montana. Produzido no Brasil, o modelo conseguiu três de cinco estrelas, pontuando bem na avaliação.
O que aconteceu
A Chevrolet Montana conseguiu três estrelas das cinco possíveis em um novo teste de segurança do Latin NCAP. O modelo oferece seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) de série.
O veículo foi testado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres e ESC.
O carro alcançou 79,18% em Proteção do Ocupante Adulto, 71,08% em Proteção do Ocupante Infantil, 44,45% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 65,12% em Sistemas de Assistência à Segurança.
A proteção para os ocupantes adultos no teste de colisão frontal se mostrou boa e adequada. Também houve boa proteção no impacto lateral, mas boa proteção para a cabeça e proteção marginal do tórax no teste de impacto lateral no poste.
A Montana não oferece Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) nem como opcional, o que limitou a pontuação máxima. A proteção para ocupantes infantis foi baixa nos testes devido à decisão da fabricante de posicionar ambos os bonecos voltados para a frente.Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.