Ford estuda central multimídia 'espiã' que exibirá propagandas ao motorista
A Ford poderá ter nos próximos tempos uma novidade polêmica para as centrais multimidias de seus carros. A montadora aparentemente irá monitorar conversas dentro do veículo com a finalidade de trazer anúncios relevantes na tela principal da multimídia com base no que for conversado no interior do automóvel.
O que aconteceu
A Ford solicitou nos EUA a patente de um sistema de multimídia automotivo que veicula anúncios com base no que é aferido em conversas dentro do carro.
Identificado pela publicação Motortrend, o pedido de patente tem nome "sistemas e métodos de apresentação de propaganda no veículo". Sua descrição traz maneiras diferentes de apresentar anúncios aos ocupantes do carro.
Ele poderia entender para onde o motorista está indo por meio do aplicativo de navegação e veicular anúncios relacionados ao destino.
Além disso, ele poderia aproveitar o microfone para entender o que os ocupantes desejam comprar, como uma sugestão de um restaurante com um tipo específico de comida.
O sistema ainda poderia ser adaptativo, entendendo quais anúncios não são bem recebidos pelo motorista - quando ele, por exemplo, reclama em voz alta.
Entretanto, apesar de a Ford ter solicitado a patente, isso não significa que algum dia isso chegará ao mercado dos veículos de produção.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.