Coleção de carros raros é preservada debaixo de um mercadinho

Ex-piloto de sucesso em corridas famosas como as 24 Horas de Daytona e no campeonato Trans-Am, na América do Norte, Paul Gentilozzi sua grande paixão por carros clássicos juntando uma coleção invejável. Com foco em clássicos americanos, eles são mantidos dentro de um antigo mercado.

O que aconteceu

Paul Gentilozzi abriu sua coleção de carros históricos para o canal Hagerty, com diversas relíquias da indústria norte-americana. O primeiro modelo que aparece no vídeo é um Chevrolet Corvette 1956 completamente original.

Há também um Oldsmobile 442 W-30 de 1967, que é quase inteiramente original de fábrica, exceto por uma gaiola de proteção instalada depois.

A garagem ainda conta com joias como a única de 7 mil unidades do Chevrolet Camaro Z/28 de 1968 em laranja, um Chevy Nova 1969 básico comprado de uma senhora idosa em condições originais e um Corvette 1954 preto.

Mas os itens que mais chamam a atenção são o Hurst-Olds 1968 original que já esteve em museu por 25 anos e ainda um Chevelle LS6 raro de 1970, com 90% da pintura original. Especialistas afirmam que apenas de 12 a 25 unidades foram encomendadas com sua capota retrátil como é aqui.

Confira mais no vídeo (em inglês):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.