Sharp investe em carros e planeja minivan com cinema para crianças

A marca de eletrônicos japonesa Sharp se uniu à empresa de tecnologia Foxconn para entrar no mercado automotivo com uma minivan elétrica que visa ser uma sala de estar sobre rodas. O modelo conceito EV LDK+ da Sharp tem TV de 65 polegadas e assentos giratórios em uma área traseira configurável.

O que aconteceu

Em parceria com a Foxconn, sua controladora, a Sharp lançou um veículo conceito. A minivan Sharp LDK+ é 100% elétrica e tem como ponto principal a comodidade dos passageiros.

A marca japonesa descreve sua van como uma "sala de estar estendida", cuja qual é equipada com sua mais recente tecnologia. Com portas deslizantes, o interior tem assentos que podem girar 180 graus para transformar a cabine em um cômodo.

Imagem
Imagem: Divulgação

As janelas laterais possuem persianas de cristal líquido para a privacidade dos ocupantes, com um sistema de iluminação e temperatura auxiliado por inteligência artificial de acordo com a preferência dos ocupantes.

Há ainda uma tela de 65 polegadas montada atrás da porta traseira que pode ser usada para ver filmes ou fazer videochamadas. Assim, o espaço pode ser configurado para ser de recreação para crianças ou como escritório privado com uma mesa deslizante disponível.

Porém, por fora o veículo pode desapontar em seu design, com as proporções de uma van comercial, formato quadrado, bordas arredondadas e acabamento prateado. As especificações da Sharp LDK+ não foram reveladas, foi dito apenas que sua bateria funciona como fonte de energia reserva para residências durante emergências.

O veículo foi feito em uma "plataforma aberta de EV" criada pela Foxconn. A empresa Folofly Corporation ainda teve participação.

O conceito foi revelado oficialmente no Sharp Tech-Day 24, que ocorre em 17 e 18 de setembro em Tóquio. Nenhum plano de levar o conceito à produção foi revelado.

Continua após a publicidade

Veja a van em detalhes aqui:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.