Motor 'mexido' de picape com mais de 2.000 cv explode durante teste; veja
O motor tunado de uma Ram 3500 HD em 2006 acabou indo literalmente pelos ares durante uma competição de dinamômetro. O momento foi registrado em vídeo enquanto a unidade de 2.200 cv era empurrada através de oxido nitroso para chegar aos 3.000 cv.
O que aconteceu
O motor Cummins mexido de uma Ram HD estourou durante uma competição de dinamômetro nos Estados Unidos. Com injeção de água-metanol e uma enorme configuração triturbo capaz de gerar 130 psi de impulso, ele tinha 2.200 cv.
Porém, seu proprietário aumentou sua pressão para 150 psi utilizando oxido nitroso, o que poderia fazê-lo chegar a 3.000 cv de potência. Mas o motor explodiu, lançando peças para todos os lados e causando danos à carroceria do veículo.
O modelo é da Randy's Transmissions, do estado norte-americano de Utah, que não culpou o fornecedor do motor pela falha, dizendo que o risco de uma explosão era uma possibilidade no processo.
Veja:
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.