Honda estuda uso de câmbio manual para carros elétricos
A Honda confirmou que está trabalhando em um sistema de câmbio manual para veículos elétricos. À publicação The Drive, um engenheiro da marca disse que uma transmissão com câmbio em H e que inclui pedal de embreagem foi feita pela montadora. Entretanto, a transmissão seria apenas um emulador, não sendo de fato real.
O que aconteceu
A Honda desenvolveu o que chamou de transmissão manual sintética para carros elétricos. Desta forma, a transmissão é artificial, mas possui "uma extensão de controle de som ativo", junto à alavanca de câmbio e o pedal de embreagem.
Um sistema de ruídos de motor falsos semelhantes está também disponível no Hyundai Ioniq 5 N. A reportagem site The Drive revelou que testou um Honda e que possuía diversas opções de barulho emitido dentro da cabine.
Entre eles havia de S2000, NSX, Civic Type R e HondaJet. Barulhos de CRX e Fórmula 1 estavam bloqueados pelo que parecia ser um paywall.
Entretanto, não se sabe se o sistema de câmbio sintético, batizado de EV Série 0 manual, será vendido. No momento ele está sendo apenas testado.
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