F80: supercarro de 1.200 cv é o modelo mais potente da história da Ferrari
A Ferrari exibiu seu mais recente lançamento, e não é um carro qualquer. Com a missão de ser a sucessora da LaFerrari, a fabricante mostrou a nova F80. Com um V6 híbrido no lugar do motor V12, o carro gera 1.217 cv de potência e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em assombrosos 2,15 segundos.
O que aconteceu
A Ferrari F80 teve suas primeiras imagens oficiais divulgadas. Limitada a apenas 799 unidades e com seu custo passando dos R$ 22 milhões, o carro é o substituto da LaFerrari na linha da fabricante italiana.
Esperava-se que sua motorização seria marcante, e ela não decepciona: seu propulsor 3.0 biturbo V6 ao lado de um competente sistema híbrido é capaz de gerar 1.217 cv - fazendo o modelo ser o mais potente da história da Ferrari produzido em série. Seu torque é de 86,6 kgfm.
O motor a combustão é a mesma unidade utilizada na Ferrari 499P, vencedora das 24 Horas de Le Mans nos últimos dois anos. Entretanto, nas pistas o modelo que compete no Mundial de Endurance (WEC) é limitado a 680 cv. Aqui, o motor a combustão tem 900 cv aproximadamente.
Do lado elétrico, o modelo tem cinco motores. Dois deles ajudam a acelerar os turbos para levar o propulsor a 900 cv, com outro nas rodas traseiras e mais dois nas dianteiras. Desta maneira, o carro é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,15 segundos.
No visual, as linhas do carro não são muito pronunciadas, com uma faixa preta na frente muito semelhante à da 12 Cilindri GT e seus faróis quadrados. O teto é 5 cm mais baixo que o do LaFerrari e as rodas medem 19 polegadas na frente e 20 atrás.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.