Cybercab: diretor de filme lançado em 2004 vê plágio no táxi robô da Tesla
Diretor do filme "Eu, Robô", lançado em 2004, está acusando Elon Musk, CEO da Tesla, de copiar o design de veículos exibidos em seu filme no Cybercab, o táxi robô que Musk apresentou dias atrás.
Alex Proyas foi irônico ao ir ao X/Twitter e "pedir de volta" os designs feitos para sua produção.
O que aconteceu
No evento "We, Robot" feito recentemente pela Tesla, em clara referência ao filme "Eu, Robô" ("I, Robot" em inglês), Elon Musk exibiu seu novo Cybercab - um protótipo de um táxi autônomo que a Tesla espera trazer ao mercado nos próximos anos - e uma van de entregas autônoma, chamada Robovan.
Tendo a atenção chamada pelo nome do evento, o diretor do filme de 2004 Alex Proyas identificou supostos plágios feitos pela marca. Ele crê que o design da Robovan tenha sido roubado, com o Cybercab sendo parecido com o carro do personagem interpretado pelo ator Will Smith no filme.
Ao lado de imagens, Proyas chegou a publicar em sua rede social: "Ei, Elon, posso ter meus designs de volta, por favor?"
O carro de Smith no filme era o Audi RSQ, conceito projetado para prever como seriam os carros em 2035. Ele usava esferas em vez de rodas. Elas apresentavam capas semelhantes às do Tesla e também portas borboleta como Cybercab.
Confira as semelhanças:
Hey Elon, Can I have my designs back please? #ElonMusk #Elon_Musk pic.twitter.com/WPgxHevr6E
-- Alex Proyas (@alex_proyas) October 13, 2024
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.