Carro elétrico da Xiaomi vira nova paixão de chefão global da Ford
O CEO da Ford, Jim Farley, revelou algo interessante em uma entrevista recente. O chefão da montadora norte-americana disse que dirige um carro concorrente chinês e "não quer abrir mão dele". O modelo é um sedã Xiaomi SU7, que ele possui há cerca de seis meses. O veículo é o primeiro da empresa chinesa de eletrônicos.
O que aconteceu
Anunciado em 2021 e lançado neste ano, o sedã Xiaomi SU7 - da empresa mais conhecida pela produção de smartphones e eletrônicos de consumo - conquistou uma pessoa das mais exigentes quando o assunto é carros.
O CEO da Ford, Jim Farley, disse em uma entrevista ao podcast Everything Electric Show que, embora não goste muito de falar sobre a concorrência, "não quer abrir mão" de guiá-lo. Ele falou isso antes de falar sobre uma abordagem radical no mercado de elétricos para competir com montadoras chinesas, como a BYD e a própria Xiaomi.
O preço do sedã gira em torno de US$ 30 mil (cerca de R$ 172 mil) e ele vem com suspensão a ar, amortecedores adaptativos e aerodinâmica ativa. Ele também tem sistema autônomo nível 2, para ser utilizado em estradas.
Segundo a mídia local, o Xiaomi SU7 teve tamanha demanda que esgotou sua produção de 2024 no primeiro dia, com a marca tendo vendido 100 mil unidades antes mesmo da entrega do primeiro modelo.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.