Ranger elétrica empolga e chegará para desafiar chineses, diz CEO da Ford

A nova picape média elétrica da Ford ainda não tem nome, mas tem sido tratada como uma Ranger 100% elétrica e empolgado o CEO da montadora, Jim Farley. Programada para ter seu lançamento em 2027, o modelo será o primeiro da marca a estar sobre uma plataforma feita para ter exclusivamente veículos elétricos.

O que aconteceu

Abastecido pelo grande momento da Ford F-150 Lightning, que mais que dobrou suas vendas no terceiro trimestre de 2024 nos Estados Unidos, Farley acredita que futuro reserva ainda mais para a marca oval no mercado de veículos elétricos.

Para ele, a suposta nova Ranger elétrica - maneira como está sendo referida por enquanto - é uma grande fonte de esperança. Ainda coberta de mistérios, é certo que a novidade será feita uma em uma plataforma totalmente nova desenvolvida para elétricos acessíveis, sendo o primeiro veículo nessa arquitetura.

Sobre a novidade, Farley disse: "já vi muitos produtos inovadores, mas a picape de médio porte certamente é uma das mais empolgantes". Ele ainda completou dizendo que o modelo possui "pacote incrível" e que corresponderá à "estrutura de custos de qualquer fabricante de automóveis chinês que esteja construindo no México no futuro".

Farley citou também que a nova picape fará parte da investida da Ford na "guerra global de preços" de veículos elétricos. Ele espera que "aproximadamente 150 novos modelos de EV cheguem à América do Norte até o final de 2026".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.