Audi abandona logotipo com 4 argolas em nova linha de carros elétricos

A Audi lançou um novo conceito que prevê futuros modelos da marca sem a presença de seu conhecido logo, com as quatro argolas na frente. Totalmente elétrico, o Audi E tem 775 cv de potência e um alcance que pode chegar a até 700 km.

O que aconteceu

A Audi lançou na China um novo logo para designar modelos elétricos. Em vez das quatro argolas na frente, a marca terá seu nome escrito em letras maiúsculas (AUDI) no local. Isso foi feito para "sinalizar a conexão e a diferenciação da marca irmã" de acordo com a Audi.

Imagem
Imagem: Divulgação

Para marcar o lançamento, a Audi revelou o conceito Audi E. Para a empresa, a identidade oferece "o DNA inconfundível da Audi" encontrando "as inovações da China". "A AUDI é moldada 100% pelo DNA da Audi e incorpora o 'Vorsprung durch Technik' (Vantagem através da tecnologia) na era dos veículos elétricos inteligentes conectados".

A AUDI é uma joint venture da marca alemã com a Saic, do mercado local chinês.

Imagem
Imagem: Divulgação

Tido como Sportback, o Audi E mede 4,87 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,46 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,95 m. O modelo possui para-lamas largos e proporções que lembram um cupê e uma perua. Por dentro há estofamento de microfibra, detalhes em madeira iluminada e uma grande tela 4K sensível ao toque que integra o painel de instrumentos.

Já na motorização temos dois motores elétricos, um cada eixo, que rendem 775 cv de potência, torque de 81,5 kgfm com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Seu conjunto de baterias tem 100 kWh e traz um alcance de até 700 km no ciclo CLTC.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes