Motorista se fantasia de urso e ataca Rolls-Royce para enganar seguradora
A polícia prendeu na Califórnia quatro pessoas acusadas de fraude no seguro de uma maneira bastante inusitada. Os suspeitos teriam usado uma fantasia de urso para danificar um Rolls Royce Ghost e dois Mercedes para ficarem com o prêmio da seguradora. Um vídeo do momento foi feito e divulgado, porém tratava-se apenas de uma pessoa fantasiada danificando o veículo.
O que aconteceu
Quatro pessoas estiveram envolvidas em um esquema de fraude de seguro com uma fantasia de urso. A ideia era simples: alegar que um animal danificou o carro para ficar com dinheiro da seguradora. Até mesmo vídeos foram disponibilizados.
Tudo começou em 28 de janeiro de 2024, quando os suspeitos alegaram que um urso entrou em um Rolls Royce Ghost e o danificou. A imagem do vídeo é em preto e branco e de longe. Porém, após uma investigação, se compreendeu que o urso era na verdade uma pessoa fantasiada.
A polícia passou a suspeitar quando viu as imagens do interior do veículo, e aferiu que os danos de arranhões eram uniformes demais. Em um dos assentos, havia marcas de seis garras, o que levantou mais suspeitas.
Os detetives também descobriram que as mesmas pessoas no mesmo dia também alegaram mais ataques de urso, em unidades do Mercedes E350 2022 e Mercedes G63 AMG 2015. Ambos teriam sido atacados no mesmo local, com o Rolls-Royce tendo sido danificado às 21h44 na garagem, o AMG às 21h57 e o E350 tendo seu horário de "ataque" cortado.
Em uma revista nas casas dos suspeitos, a fantasia de urso completa com ferramentas de garra foi encontrada.
Confira os vídeos:
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.