Porsche Macan elétrico chega ao Brasil em 4 versões; veja preços e detalhes
O Porsche Macan de segunda geração está desembarcando no Brasil com quatro versões 100% elétricas. Com uma unidade motriz nova que leva autonomias para entre 435 km e 443 km, o modelo ainda teve aprimoramentos internos e externos. As quatro versões a combustão seguirão a ser comercializadas normalmente, segundo a marca.
O carro
O novo Porsche Macan elétrico chega ao Brasil em quatro versões. São elas Macan Electric (R$ 560.000), Macan 4 Electric (R$ 580.000), Macan 4S Electric (R$ 630.000) e Macan Turbo Electric (R$ 770.000).
Primeiro da linha, o Macan Electric tem propulsão do eixo dianteiro e possui 340 cv (250 kW), com até 360 cv (265 kW) de potência com o overboost. O torque máximo é de 57,4 kgfm. Com isso o Macan vai de zero a 100 km/h em 5,7 segundos e tem velocidade máxima de 220 km/h, com autonomia de 443 km.
Já o Macan 4 Electric vem com tração integral entregando 387 cv de potência ou 408 cv no modo overboost com o controle de largada e 66,2 kgfm de torque. Assim, vai de zero a 100 km/h em 5s2 e tem autonomia de 443 km.
O Macan 4S com novo motor traseiro entrega 448 cv (330 kW), torque máximo de 83,6 kgfm e zero a 100 km/h de 4s1. A autonomia é de 438 km.
Já na versão topo de linha, a Macan Turbo Electric, o modelo tem 639 cv (470 kW), seu torque é de 115,2 kgfm, zero a 100 km/h de 3,3 segundos e velocidade final de 260 km/h. A autonomia é de 435 km.
A bateria do Macan tem capacidade de 100 kWh, podendo ser carregada de 10% a 80% em 21 minutos. O carro também oferece recuperação de energia através de motores híbridos. A aerodinâmica ajuda na autonomia também, com um coeficiente de arrasto de 0,25.
O SUV tem 4,784 m de comprimento, 1,938 m de largura e 1,622 m de altura, é equipado com rodas de até 22 polegadas com montagem escalonada de pneus e sua distância entre-eixos é 86 mm mais longa que a do modelo anterior (2,893 m). O Macan ainda possui eixo traseiro direcionável opcional, com um ângulo máximo de esterçamento de cinco graus.
Por dentro, o Macan tem três telas, incluindo o painel de instrumentos de design curvo de 12,6 polegadas e o visor central de 10,9 polegadas. O passageiro também tem uma tela de 10,9 polegadas na qual pode ajustar configurações no sistema de entretenimento ou transmitir conteúdo de vídeo enquanto o carro está em movimento.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário