Como planos de Trump para carros autônomos devem beneficiar Musk
Eleito presidente dos Estados Unidos pela segunda vez, Donald Trump anunciou que tem como prioridade criar uma estrutura federal para veículos autônomos, o que deve beneficiar empresas que testam ativamente a tecnologia, como a Tesla de Elon Musk.
O que aconteceu
A equipe de governo de Trump está tentando abrir caminho legal para carros autônomos nos Estados Unidos dentro do Departamento de Transportes. Para os assessores do republicano, isso é uma das tarefas mais importantes do início de governo, de acordo com a agência Bloomberg.
Com a notícia, as ações da Tesla subiram mais de 7%, o que poderá beneficiar as pesquisas para o robotaxi Cybercab da montadora. Por outro lado, ações da Uber e Lyft caíram, devido ao fato de o Cybercab ser concorrente de seus negócios.
Atualmente, a legislação dificulta que empresas coloquem em teste carros sem volante e pedais nas vias públicas dos Estados Unidos. Apenas 2.500 autorizações são feitas por ano, o que deve ser aumentado em breve.
CEO da Tesla, Musk foi apoiador de Trump na eleição deste ano e também foi nomeado líder conjunto do novo Departamento de Eficiência Governamental.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.