Jaguar muda logo, vira elétrica e apresenta conceito sem vidro traseiro
Gabriel Lima
Colaboração para o UOL
22/11/2024 13h13
A Jaguar estreou uma nova identidade de marca e a aplicou em um novo conceito, o Jaguar Design Vision Concept. A fabricante disse que seu novo logo traz o início de uma era na qual irá comercializar somente veículos elétricos, prometendo três modelos novos entre 2025 e o final da década. O primeiro deles - um sedã longo e baixo de quatro portas - terá seu conceito lançado em 2 de dezembro.
O que aconteceu
Visando se posicionar melhor no mercado de carros de luxo, ao lado de Porsche e Bentley, a Jaguar mudou seu logo e agora venderá apenas carros elétricos, com o primeiro conceito chegando no início de dezembro durante o evento Miami Art Week.
Diretor criativo da Jaguar, Gerry McGovern descreve a reformulação como um retorno às raízes com um olhar para o futuro: "esta é uma releitura que recaptura a essência da Jaguar, a devolvendo aos valores que a tornaram tão amada, mas a tornando relevante para um público contemporâneo".
Em meio a tudo isso, um primeiro teaser de seu carro foi revelado. Pela imagem, é possível ver que não há um vidro traseiro e no lugar das lanternas e na base do vidro há uma série de saídas de ar. Há fotos também do modelo de frente camuflado, no qual ele possui a ponta quadrada e capô plano.
De lado, vemos um para-brisa inclinado para trás e uma enorme área de chapa metálica entre a porta e a roda dianteira. Segundo a Jaguar, o carro terá mais de 575 cv, terá 692 km de autonomia e chegará pelo preço de 100 mil libras (R$ 740 mil).
O nome não foi revelado, mas a Car&Driver descobriu um pedido de registro de marca nos EUA para "I-Type" - possivelmente em uma tentativa de vincular ao I-Pace elétrico.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.