Hyundai Tucson volta a ser feito no Brasil e ganha novidades; veja detalhes
Gabriel Lima
Colaboração para o UOL
26/11/2024 16h30
A Hyundai anunciou nesta terça-feira (26) que voltará a comercializar o Tucson produzido no Brasil. O SUV, que recebeu atualizações visuais, será vendido por R$ 189.990.
O que aconteceu
O novo Tucson será produzido na fábrica da Hyundai em Anápolis (GO), em parceria com o grupo Caoa.
Entre as mudanças estão nova grade frontal cromada, desenho modernizado dos faróis e das luzes traseiras em LED, rodas de 18 polegadas diamantadas e para-choques inéditos.
Por dentro, o modelo tem teto solar panorâmico e nova central multimídia de 9 polegadas, agora flutuante e com conexão para Android Auto e Apple CarPlay.
O Tucson vem com motor 1.6 turbo a gasolina, que oferece 177 cv de potência e 27 kgfm de torque. O câmbio é automatizado com sistema de dupla embreagem.
O SUV tem 4,48 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem 513 litros.
Entre equipamentos, tem suspensão traseira independente, aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego, câmera de ré integrada na multimídia, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.
Entre os recursos, conta com ar-condicionado automático digital de duas zonas, carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e piloto automático com limitador de velocidade.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.