Herói ou vilão? Polícia dos EUA busca autor de placas de trânsito falsas
A polícia do Colorado, nos Estados Unidos, está atrás de uma pessoa que colocou inscrições adicionais em placas de trânsito, com recomendações de segurança nada ortodoxas - algumas utilizando palavrões.
Pelo menos 14 sinalizações adulteradas já foram localizadas pelas forças policiais, que ainda tentam identificar o respectivo autor.
O que aconteceu
Em tradução livre da língua inglesa, as placas trazem frases como "não mate nenhuma criança hoje" e "vá devagar, p*rra" foram descobertas pela polícia do Colorado em algumas vias da cidade de Boulder. Elas foram colocadas em adição aos sinais já presentes.
Apesar da aparente boa intenção, as frases foram retiradas um dia após serem identificadas.
Porta-voz da polícia, Dionne Waugh disse à Rádio Pública do Colorado: "São placas muito bem projetadas profissionalmente. São muito grandes. São muito bem-feitas. Então, alguém se esforçou muito para instalar essas placas."
Já o comandante Darren Fladung disse à emissora 9News: "Eu definitivamente aprecio o gesto por trás do que eles pretendem fazer, mas... é um crime e há outros meios que as pessoas podem tomar para tentar nos informar sobre esses comportamentos."
Fladung destacou, ainda, que a legislação local diz que placas não autorizadas, que se assemelham a um dispositivo oficial de controle de tráfego, estão proibidas, independentemente do seu teor.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.