BMW inicia produção de 1º carro híbrido plug-in fabricado na América do Sul

A fábrica da BMW em Araquari (SC) iniciou na última sexta-feira a produção nacional do novo BMW X5. O modelo é o primeiro híbrido plug-in construído na América do Sul e faz parte de um investimento anunciado em outubro pela montadora de R$ 1,1 bilhão entre 2025 e 2028.

O que aconteceu

Segundo a presidente e CEO da BMW no Brasil, Maru Escobedo, "em 2024 um em cada quatro BMWs vendidos no país é totalmente elétrico ou híbrido plug-in".

O BMW X5 tem faróis afilados e a grade em forma de duplo rim na dianteira equipada com iluminação ao redor da grade. Por dentro, conta com tela de informações de 12,3 polegadas atrás do volante e outra de 14,9 polegadas na central multimídia.

Do lado mecânico, o carro tem motor a gasolina de seis cilindros em linha de 313 cv e um elétrico de 197 cv, que juntos desenvolvem 489 cv de potência e 71,3 kgfm de torque combinados. Com isso o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Sua bateria é de 25,7 kWh, o que dá ao X5 um alcance em modo 100% elétrico de até 79 km no ciclo PBEV. Dois carregadores de alta potência acompanham o carro, um portátil de até 11 kW e uma wallbox de até 22 kW.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.