Ex-chefão da F1 põe coleção à venda com carros de Piquet e Barrichello
Aos 94 anos de idade, Bernie Ecclestone está vendendo uma coleção de 69 carros históricos de Fórmula 1 que acumulou durante a vida. O ex-chefão do campeonato mundial tem seus modelos avaliados ao todo em aproximadamente US$ 100 milhões (cerca de R$ 606 milhões), contando com diversos carros que foram campeões mundiais.
O que aconteceu
Bernie Ecclestone está vendendo sua coleção de 69 carros históricos de Fórmula 1. Ele manteve seu acervo escondido por décadas, mas anunciou sua vontade de se desfazer dos exemplares - que possuem alguns dos protótipos mais importantes de todos os tempos.
Das unidades disponíveis, 30 são carros da Brabham - equipe da qual o britânico foi o dono entre 1972 e 1988. Há ao menos um carro de cada ano, incluindo os modelos de 1981 e 1983 nos quais Nelson Piquet foi campeão e até mesmo o histórico Brabham BT46B Fan Car dirigido por Niki Lauda no GP da Suécia de 1978.
Há ainda 17 Ferraris na coleção, desde modelos dos anos 1950, como o carro de 1958 que deu o título a Mike Hawthorn, a até uma F2002 pilotada por Michael Schumacher e Rubens Barrichello que conquistou três vitórias em corridas.
Ecclestone disse: "eu coleciono esses carros há mais de 50 anos e só comprei o melhor de cada exemplar. Enquanto muitos outros colecionadores ao longo dos anos optaram por carros esportivos, minha paixão sempre foi por carros de Grande Prêmio e Fórmula 1. Um carro de Fórmula 1 é muito mais importante do que qualquer carro de estrada ou outra forma de carro de corrida, pois é o auge do esporte, e todos os que comprei ao longo dos anos têm históricos de corrida fantásticos e são raras obras de arte."
Eu amo todos os meus carros, mas chegou a hora de começar a pensar no que acontecerá com eles se eu não estiver mais aqui, e é por isso que decidi vendê-los. Depois de colecioná-los e possuí-los por tanto tempo, gostaria de saber para onde eles vão e não deixá-los para minha esposa cuidar caso eu não esteja por perto.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.