Jaguar renasce como marca de luxo e primeiro carro divide opiniões

Depois de ressignificar a marca, a Jaguar lançou seu primeiro conceito, dando o gosto do que vem por aí em sua linha nos próximos anos. O conceito chama-se Type 00, possui duas portas e será transformado em um sedã de quatro portas para produção no fim do ano que vem, seguido por mais dois veículos elétricos.

O que aconteceu

A Jaguar relançou sua marca com o conceito Type 00. Com a promessa de ter apenas carros elétricos e ser mais uma fabricante de luxo do que de modelos esportivos a partir de agora, o novo modelo é um cupê de duas portas que antecipa um sedã de quatro portas de produção virá a mercado no final de 2025.

Imagem
Imagem: Divulgação

O "Type" é uma referência a modelos históricos como E-Type e F-Type, e os dois zeros se referem à ausência de emissões. A Jaguar diz que o modelo tem autonomia de 770 km no ciclo WLTP, com um carregamento rápido que adiciona 321 km em 15 minutos.

Imagem
Imagem: Reprodução

A grade é retangular e tem pequenas aberturas na horizontal. Seus faróis de LED são bastante finos. Na traseira, não temos vidro e nem luzes, apenas pequenas aberturas horizontais como na grade. A peça de acabamento marrom à frente da porta contém câmeras que saem para ajudar estacionar e é feita de latão.

Um dos carros veio em Miami pink e o segundo está em London Blue. Por dentro, à primeira vez não há tela digital, porém a Jaguar revelou que o display ficou escondido no painel.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.