Salão de Los Angeles: veja quais são os carros que serão lançados no Brasil
Do UOL, em São Paulo
09/12/2024 11h00
No programa Carona desta semana, Jorge Moraes mostra os principais carros da edição de 2024 do Salão de Los Angeles.
Diretamente da Califórnia, o apresentador confere de perto lançamentos importantes para o mercado brasileiro que já estão nos Estados Unidos.
As novidades incluem a Ford Maverick, que surgiu com novo visual na dianteira e na traseira, sem contar as várias mudanças internas na picape urbana.
O estande da Ford também destaca o Mustang GTD, a versão produzida em série mais potente e radical do esportivo que é um ícone da marca norte-americana - e cuja atual geração acaba de chegar ao Brasil, exclusivamente na variante GT Performance.
Relacionadas
A Volkswagen também revelou novidades que interessam aos brasileiros. Dentre elas está o facelift do Taos, que recebeu retoques externos e aprimoramentos internos. Essas mudanças devem chegar ao Taos vendido no Brasil, que é fabricando na Argentina.
A VW também revelou a novíssima geração do Tiguan, outro modelo da marca alemã que deverá chegar em 2025 às concessionárias do Brasil.
A Jeep também levou carros interessantes ao evento de Los Angeles, que incluem o Wagoneer S: o SUV não está nos planos para o nosso mercado, mas exibe elementos de design que estarão presentes em um modelo muito querido dos brasileiros: o Compass, que vai ganhar nova geração em 2026.
A californiana Tesla não iria ficar fora do evento: a marca de carros elétricos de Elon Musk levou para Los Angeles veículos tecnológicos como o Cybercab, o táxi do futuro - projetado para rodar sem motorista, dispensa volante e pedais.
Também não poderia faltar a picape Cybertruck, que já tem unidades rodando em território brasileiro e virou queridinha dos famosos nos quatro cantos do planeta.
As sul-coreanas Hyundai e Kia também marcam presença em Los Angeles, com destaque para o hatch futurista Ioniq 5, que a Hyundai acaba de lançar no Brasil, e para o Kia EV9 - SUV 100% elétrico cujas vendas começam em breve em nosso mercado.