Salão de Los Angeles: veja quais são os carros que serão lançados no Brasil
No programa Carona desta semana, Jorge Moraes mostra os principais carros da edição de 2024 do Salão de Los Angeles.
Diretamente da Califórnia, o apresentador confere de perto lançamentos importantes para o mercado brasileiro que já estão nos Estados Unidos.
As novidades incluem a Ford Maverick, que surgiu com novo visual na dianteira e na traseira, sem contar as várias mudanças internas na picape urbana.
O estande da Ford também destaca o Mustang GTD, a versão produzida em série mais potente e radical do esportivo que é um ícone da marca norte-americana - e cuja atual geração acaba de chegar ao Brasil, exclusivamente na variante GT Performance.
A Volkswagen também revelou novidades que interessam aos brasileiros. Dentre elas está o facelift do Taos, que recebeu retoques externos e aprimoramentos internos. Essas mudanças devem chegar ao Taos vendido no Brasil, que é fabricando na Argentina.
A VW também revelou a novíssima geração do Tiguan, outro modelo da marca alemã que deverá chegar em 2025 às concessionárias do Brasil.
A Jeep também levou carros interessantes ao evento de Los Angeles, que incluem o Wagoneer S: o SUV não está nos planos para o nosso mercado, mas exibe elementos de design que estarão presentes em um modelo muito querido dos brasileiros: o Compass, que vai ganhar nova geração em 2026.
A californiana Tesla não iria ficar fora do evento: a marca de carros elétricos de Elon Musk levou para Los Angeles veículos tecnológicos como o Cybercab, o táxi do futuro - projetado para rodar sem motorista, dispensa volante e pedais.
Também não poderia faltar a picape Cybertruck, que já tem unidades rodando em território brasileiro e virou queridinha dos famosos nos quatro cantos do planeta.
As sul-coreanas Hyundai e Kia também marcam presença em Los Angeles, com destaque para o hatch futurista Ioniq 5, que a Hyundai acaba de lançar no Brasil, e para o Kia EV9 - SUV 100% elétrico cujas vendas começam em breve em nosso mercado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.