BMW é partido ao meio por trem, mas motorista escapa por 'milagre'
Gabriel Lima
Colaboração para o UOL
23/12/2024 15h48
Um motorista na Bulgária foi atingido ao passar de forma imprudente por uma linha de trem. Seu carro, um BMW X5, ficou cortado ao meio, o que dá a entender que foi um milagre o homem não ter ficado seriamente ferido.
O que aconteceu
Uma pequena vila na Bulgária testemunhou um dos acidentes mais impressionantes de 2024. Um BMW X5 foi cortado ao meio após um trem colidir com sua lateral. No entanto, seu motorista saiu ileso.
Ele tinha acabado de furar o bloqueio da estrada, que fora fechada com cancelas para que o trem passasse. Imagens de câmeras de segurança mostram o motorista do SUV branco se aproximando do cruzamento ferroviário após ignorar os sinais de perigo. Entretanto, no momento do impacto o vídeo é cortado.
Imagens após o acidente mostram o carro bastante destruído. Dividido no meio, a traseira do modelo pode ser vista no centro da plataforma enquanto a frente do X5 foi empurrada mais adiante ao longo dos trilhos. A carroceria do modelo ficou bem amassada.
Mas, surpreendentemente, o motorista - de 23 anos de idade - escapou da colisão sem ferimentos graves.
A prática de cruzar linhas de trem sem permissão não é uma novidade no país. De acordo com o Plovdiv Press, seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas no ano passado na Bulgária ao cruzar ilegalmente os trilhos ferroviários em incidentes semelhantes.
Confira as imagens:
X5 got hit by a train, the driver got away with no injuries.
byu/crisvphotography inBMW
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.