Honda apresenta conceitos elétricos que devem chegar até 2026

A Honda exibiu dois conceitos de carros elétricos próximos do que serão quando estiverem à disposição do público. Os modelos da série 0, sedã e SUV, serão fabricados em Ohio, com suas vendas na América do Norte começando no ano que vem. A meta de autonomia dos dois modelos é de 300 milhas (482 km). Não há previsão de venda no Brasil.

O que aconteceu

A Honda trouxe versões mais atualizadas dos modelos 0 Saloon e SUV para a feira CES 2025, em Las Vegas. Trata-se de um SUV e um sedã elétricos irmãos ainda em versão conceito, mas programados para chegarem ao mercado da América do Norte no próximo ano.

O SUV 0 tem uma silhueta clássica, faróis pixelados, emblema iluminado da Honda, colunas D robustas, lanternas em forma U atrás e teto preto em dois tons.

Por dentro, o carro tem duas fileiras de bancos e cinco lugares. Há diversas telas, incluindo display para passageiros e monitores de câmera lateral que substituem espelhos tradicionais.

Imagem
Imagem: Divulgação

Já o sedã 0 é baixo, tem formato de cunha e uma frente que transmite vibes de modelos históricos da Lamborghini - com uma cara retrô e futurista ao mesmo tempo.

De lado, o modelo tem janelas altas que terminam na coluna D. Na traseira, o design futurista de conceito permanece. Por dentro os maiores destaques são o volante de Tesla e o grande display do painel.

Imagem
Imagem: Divulgação

Os modelos estão sobre uma nova plataforma para elétricos, compartilhada com um modelo da Sony - que reduz peso e encolhe o conjunto de baterias, visando aumentar o alcance. Os veículos ainda possuem um sistema de steer-by-wire da Honda, que integra a direção, a suspensão e os freios.

Continua após a publicidade

Os 'cérebros' dos veículos têm a tecnologia ASIMO OS, nomeada assim em homenagem ao famoso robô humanoide da Honda. Ele tem assistência ao motorista e infoentretenimento e atualizações sem fio, além de se adaptar às preferências individuais do motorista.

A Honda também planeja lançar 30 mil novas estações de carregamento nos EUA até 2030 através de uma joint venture com oito montadoras sob a bandeira IONNA.

Os modelos da Série 0 contarão com a porta North American Charging Standard (NACS), o que dará aos proprietários acesso a mais de 100 mil carregadores nos EUA.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.