Novo SUV cupê elétrico da BYD é registrado no Brasil; veja detalhes
Ler resumo da notícia
A BYD está planejando um novo SUV cupê para o mercado brasileiro em breve. Pelo menos é isso o que deixa claro novas imagens de registro de patente divulgadas recentemente. O modelo, que é 100% elétrico, é o Sea Lion 07, que estaria perto de ser lançado por aqui.
O que aconteceu
O BYD Sea Lion 07, um SUV cupê, deverá aparecer no Brasil em breve segundo algumas imagens de registro de patente divulgadas recentemente. O modelo é baseado no sedã BYD Seal.
Sua plataforma é a e-Platform 3.0 EVO, desenvolvida recentemente para aumentar a eficiência e desempenho dos modelos da marca chinesa.
Seu design foi baseado no modelo conceito Ocean-X, com linhas fluídas. Sua frente remete aos faróis presentes no BYD Seal. Já atrás, há uma lanterna conectada a uma faixa de luz e dois spoilers - um na parte superior e outro na inferior, logo acima das luzes.
![Imagem](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/c2/2025/01/29/registro-de-byd-sea-lion-07-1738163946543_v2_750x421.jpg)
Por dentro, o modelo tem volante de quatro raios e tela de 15,6 polegadas com o sistema operacional DiLink 100, que tem a opção para comandos de voz.
Na China, o modelo tem três configurações, vindo ou com tração dianteira, com motores de 231 cv ou 313 cv, ou tração integral, com dois motores e potência combinada de 435 cv. Sua autonomia varia de 550 km a 610 km (ciclo CLTC), dependendo da configuração.
De 0 a 100 km/h, o modelo faz 6,7 segundos na versão mais potente com motor único e 4,5 segundos na versão de tração integral. Alguns de seus equipamentos são controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção e saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e controle inteligente de velocidade.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
6 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Domingos Spinelli
Será que não é o Song L? Está sendo bem aguardado aqui e fazendo muito sucesso no exterior. Pode ser que seja o L.
Lauro Faria Jr
E o brasileiro logo compra. É novidade.
Mário Juliano de Paula Andrade Piccoli
Toda economia vai embora na troca das baterias em torno de 10 a 12 anos. Quem compra casa com o carro ou vende para leigos. O melhor negócio são carros híbridos.