Tank 300: SUV 'raiz' roda 100 km sem gasolina e chega ao Brasil em 2025
Ler resumo da notícia
Direto da China, o programa Carona mostra a próxima novidade que a GWM trará ao Brasil. É o SUV Tank 300, que chega no início de abril importado e com preço de R$ 380 mil - o valor foi inicialmente divulgado pela Revista Carro e confirmado pela reportagem do UOL Carros.
Dotado de robusta construção baseada em cabine sobre chassi, a exemplo de outros utilitários esportivos "raiz", o Tank 300 virá ao mercado nacional em configuração híbrida plug-in, combinando motor 2.0 turbo a gasolina com dois motores elétricos, um em cada eixo.
Traz, portanto, tração 4x4 e recursos para encarar neve, lama e outros terrenos sem pavimentação como bloqueio de diferencial nos dois eixos e transmissão mecânica para as rodas traseiras por cardã.
Além disso, por ser híbrido plug-in, é capaz de rodar em modo 100% elétrico - dotado de baterias com capacidade de 37,1 kWh recarregáveis na tomada, pode rodar até cerca de 100 km sem gastar uma só gota de gasolina.
Conta, ainda, com interior caprichado e comodidades como bancos dianteiros com ajustes elétricos, recarga de celular por indução e ar-condicionado automático.
A viagem do Carona pela China ainda contou com um test-drive na região das montanhas Changbai, na fronteira com a Coreia do Norte, para dirigir sob condições extremas alguns SUVs e picapes 4x4 da GWM.
A convite da montadora chinesa, que está prestes a inaugurar a sua primeira fábrica de veículos no Brasil, nossa reportagem encara temperaturas de -20ºC e grossas camadas de neve para colocar à prova veículos da empresa.
O Carona desta semana também apresenta a viagem do apresentador Jorge Moraes a Orlando para conhecer uma edição do Mecum, considerado um dos maiores leilões de carros clássicos do planeta.
Diretamente da cidade de Kissimmee, nos arredores de Orlando, o Carona mostra veículos de diferentes épocas e preços, com lances a partir de alguns milhares até milhões de dólares.
Com cerca de 4,5 mil carros, o leilão da Mecum conta com joias automotivas do quilate de Lamborghini Huracán STO, passando por carros de corrida e chegando a raridades como Mercedes 300 SL Roadster de 1959.
Moraes também aproveitou a ida aos Estados Unidos para visitar o Cars & Coffee, um dos principais e mais tradicionais encontros de entusiastas e proprietários de carros do país.
Na companhia dos pilotos Kiko Porto e Bruno Smielevski e do reparador automotivo Leo Zimath, o apresentador confere de perto máquinas raras e cobiçadas de marcas como McLaren, Lamborghini e Ferrari.
O evento também tem espaço para muscle cars norte-americanos, como o Dodge Viper e seu motor V10 naturalmente aspirado.
Carona' estreia 2ª temporada no UOL Carros
Atração do UOL Carros na programação do Canal UOL, o 'Carona' estreia em 2025 sua segunda temporada, sempre abordando os assuntos mais quentes do mercado automotivo todas as segundas-feiras, às 11h (horário de Brasília).
Apresentado pelo jornalista Jorge Moraes, o programa traz os lançamentos mais importantes do setor, além de dicas de serviços, entrevistas com personagens, curiosidades e novas tendências para você ficar por dentro do que interessa no mundo dos carros e da mobilidade.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
6 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Miguel Ermetio Dias Junior
A foto lembrou o Niva
Jove Bernardes
Puxa, mas valendo mais de 1/3 de milhão de reais vocês vão ter de encher muito a bola deste carro para parecer que traz alguma vantagem.
Paulo Augusto Bento
Na boa. 360mil para os padrões brasileiros, vai ser pra poucos. Devagar as empresas chinesas estão alinhando os preços ao escárnio praticado aqui…..gostaria muito de ter um desses, mas gastar 360 mil em um carro acho fora de propósito….. mesmo tendo condições de comprar.