Leapmotor confirma seu primeiro carro vendido no Brasil; veja detalhes


Gabriel Lima
Colaboração para o UOL
21/02/2025 12h16
A marca chinesa Leapmotor, parte do grupo Stellantis, divulgou que o SUV médio C10 será seu primeiro carro a ser comercializado no Brasil. O modelo terá suas vendas iniciadas ainda em 2025, começando por Brasil e Chile, visando uma expansão na América do Sul. Os primeiros protótipos do modelo eletrificado já estão em testes.
O que aconteceu
A Stellantis confirmou a chegada da marca chinesa Leapmotor na América do Sul com seu SUV médio C10. O modelo, que tem versões elétrica e híbrida plug-in, teve sua confirmação feita através de uma webserie da marca.
O modelo já está em testes na América do Sul para "assegurar o máximo de qualidade, robustez e eficiência preconizados pela empresa em todos os veículos comercializados pelas marcas que compõem o grupo na região".Com duas versões de motorização, elétrica e híbrida plug-in, o C10 é um SUV com porte de Jeep Commander. Ele tem 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,68 m de altura. O entre eixos é de 2,83 m
Em seu modo elétrico com motor traseiro, entrega 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, alimentado por bateria de 52,9 kWh ou 69,9 kWh. A autonomia é de 410 km ou 530 km, respectivamente, no ciclo chinês.
No modelo híbrido plug-in, o motor 1.5 com 95 cv ajuda a recarregar a bateria de 28,4 kWh que alimenta o propulsor traseiro. A autonomia é de 1.190 km no ciclo chinês, sendo possível rodar até 210 km apenas no modo elétrico.
O C10 traz painel digital de instrumentos de 10,25'' e central multimídia tem 14,6''.
Além disso, o modelo tem classificação máxima de cinco estrelas em segurança obtida no Euro NCAP, com 89% em proteção de adultos, 85% em proteção de crianças, 77% em proteção de pedestres e 76% para sistemas de assistência à condução.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.