Tesla vira alvo de protestos em lojas e tem carros incendiados

Concessionárias da Tesla nos Estados Unidos e até mesmo na França têm sido alvo de vandalismo na esteira de atitudes polêmicas de seu CEO, Elon Musk - que atualmente também faz parte do governo do republicano Donald Trump na presidência dos Estados Unidos.

O que aconteceu

Pelo menos 12 carros foram severamente danificados em uma concessionária da Tesla na França. Seus danos são estimados em 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões). O incidente ocorre em um momento no qual protestos globais amplos estão sendo feitos contra a marca.

Também durante esta semana, nos Estados Unidos um homem foi preso após atirar um coquetel molotov e usar uma arma de fogo contra em uma concessionária da marca no estado de Oregon.

As lojas e veículos da Tesla têm sido atacados pelo mundo após seu CEO, Elon Musk, ter feito uma saudação questionável durante a posse do presidente Donald Trump. Além disso, suas ações como chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) também estão trazendo descontentamento.

Apesar da crescente onda de ações anti-Tesla, tanto a empresa quanto Musk permanecem em grande parte em silêncio, exceção feita a uma declaração na qual prometem processar vândalos que tenham como alvo estações de recarga da marca.

As vendas da Tesla têm sofrido um golpe no mercado europeu. Elas caíram 45% na França e na Noruega, enquanto a Dinamarca teve 48% menos e a Suécia viu um declínio de 42%.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.