Em busca de cliques, influencer induz vendedor a vômito durante test-drive

Um influenciador nos Estados Unidos é acusado de fazer manobras arriscadas durante test-drive de carros de luxo em busca de audiência nos Estados Unidos.

A tática é sempre a mesma: ele visita concessionárias, dizendo que pretende adquirir automóveis de alta performance. Porém, ao iniciar o test-drive, ele dirige de maneira imprudente para tentar assustar o vendedor a seu lado, chegando a passar dos 200 km/h em alguns casos. Todo o conteúdo é registrado em vídeo e publicado nas redes sociais do influencer.

Há relatos de que, ao menos em um caso, o vendedor chegou a vomitar devido às manobras bruscas em alta velocidade em vias públicas.

O que aconteceu

O influenciador do Instagram Ahmer Saeed tem postado diversos vídeos em carros de alto desempenho ao lado de vendedores em testes. Porém, ele nunca fecha negócio e sempre promove uma "brincadeira": dirigir de maneira imprudente para assustar o passageiro.

Para os vendedores submetidos à experiência, há a pressão para não perder a possível venda. Desta forma, muitos deles não reportaram os problemas nos testes. Um deles chegou até mesmo a vomitar.

Gerente de uma concessionária, Matt Ducote disse à CBS News: "ele faz o test-drive com o vendedor e imediatamente começa a 'cantar' os pneus. Parece que ele estava indo a 100, 120 milhas por hora (160 km/h a 193 km/h) e o vendedor ficou bem assustado. Se você acha que está prestes a vender um carro, pode não dizer o que normalmente diria a alguém que está dirigindo dessa forma".

Influenciador Ahmer Saeed
Influenciador Ahmer Saeed Imagem: Reprodução

Vendedor, Edgar Lopez relatou à CBS Texas que foi levado para um test-drive que durou mais de duas horas e disse que seus pedidos para parar foram ignorados. Ahmer Saeed teria chegado a mais de 260 km/h nesse dia.

Continua após a publicidade

No entanto, nenhum departamento de polícia está investigando o caso, de acordo com CBS, devido à falta de denúncias por parte das concessionárias - que acreditam tratar-se de apenas um cliente ruim. As ações poderiam ser enquadradas em direção imprudente, condução perigosa e restrição ilegal.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.