Renault e Daimler devem anunciar parceria, diz fonte
A montadora francesa Renault, sua parceira japonesa Nissan e a alemã Daimler devem anunciar uma parceria e plano de permuta de ações na quarta-feira, disseram fontes à Reuters.
A Renault e a Daimler têm discutido uma parceria com o intuito de se tornarem mais competitivas, compartilhando custos e ganhando escala. O setor automotivo, que se recupera de uma drástica queda, também tem que lidar com rígidas leis de emissão.
O conselho da Renault deve se reunir extraordinariamente para discutir os planos na tarde de terça-feira, disse uma fonte da Renault à Reuters na semana passada.
A Nissan também deve estar envolvida no acordo, e as três empresas provavelmente fortalecerão a parceria com uma pequena permuta de ações.
A Renault detém 44,3% da Nissan, enquanto que a empresa japonesa possui fatia de 15% na parceira francesa.
Qualquer troca de ações como parte da parceria Renault-Nissan-Daimler deve vir em uma escala bem menor, e representar uma participação simbólica em vez de alguma medida rumo à integração que a Nissan e a Renault chegaram depois de 11 anos de aliança.
A Daimler -- fabricante dos carros Mercedes-Benz e Smart -- quer um pouco da experiência da Renault em carros pequenos, enquanto a Renault e a Nissan podem se beneficiar do know-how de motores da Daimler.
O anúncio -- que pode ser feito em conferência de imprensa com o presidente-executivo da Nissan e Renault Carlos Ghosn -- virá no dia depois da reunião extraordinária do conselho da Renault agendado para a tarde de terça-feira, afirmou a fonte da Renault.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.